quarta-feira, 3 de novembro de 2010

Índios na Esplanada

Certas notícias, a gente só encontra quando esbarra mesmo. A mídia não fala sobre isso e, assim sendo, fica difícil sabermos o que anda acontecendo por aí. Hoje descobri que representantes indígenas de várias etnias brasileiras estão acampados na Esplanada do Ministério, em frente ao Ministério da Justiça. O objetivo deles e quem eles são pode ser lido abaixo, em um pequeno texto extraído do próprio site deles, Acampamento Revolucionário Indígena.



Nós guerreiros e guerreiras das etnias Pankararu, Korubo, Mundurucu, Krahô-Canela, Fulni-ô estamos há mais de 70 dias acampados na frente do Congresso Nacional, em Brasília, com o objetivo da revogação do Decreto 7.056/09 da Funai e da saída da cúpula mafiosa da Funai, CNPI, ISA e demais Ong's, que têm como finalidade exterminar os indígenas no Brasil.
O decreto 7.056 foi publicado no dia 28 de dezembro de 2009, de forma autoritária, em que os líderes não foram ouvidos e o presidente da Funai junto com as Ongs passaram por cima dos direitos indígenas e em leis internacionais como o artigo 169 da OIT, que redige que os indígenas têm que ser escutados em quaisquer decisões relacionados à eles.
"Índio é terra e não dá para separar"

Nenhum comentário:

Postar um comentário